Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Natal reflete a pureza da criança

Há dias queria falar sobre isto, mas na semana passada a Internet estava lenta e na correria não foi possível, mas há o momento certo para todas as coisas, isto é o que diz a Palavra de Deus em Eclesiastes 3.
Na emenda do feriado do dia 15, isto é, na segunda feira retrasada, nossa neta passou o dia conosco e eu tinha sugerido pra ela um programa especial que ela amou, íamos passear de trem, almoçar no shopping e na volta montar nossa árvore de Natal, foi muito gostoso.
Passeio de trem e decoração de Natal no shopping
 Foi extraordinário passear com ela de trem, algo tão simples, mas com tanto impacto, ela queria andar mais, amou, e nós também amamos afinal momentos assim não tem preço.

Na volta uma passada no supermercado, comprinhas rápidas, pegamos o carro e viemos pra casa então era hora de montar a árvore de Natal.
Separei as coisas e juntas passamos mais de uma hora ali curtindo o momento, dando risada e vivendo a simplicidade e alegria do Natal.
Minha ideia era decorar a árvore apenas com as bolas de Natal com personagens da Disney que compramos há uns 4 anos, logo que ela nasceu.

Bem, mas eu tinha pedido a ajuda preciosa de uma criança, quer algo melhor que isto quanto pensamos no sentido do Natal?
Natal - Jesus nasce em nossos corações.
Natal - o amor verdadeiro de Deus se expressa através da chegada do Rei Jesus
Natal - o amor expressado por Jesus nascido em nossos corações se reflete no carinho de uma criança para conosco.

Pude lembrar das árvores de Natal simples e cheias de significado que montávamos com a mamãe em nossa casa, muitas vezes decoradas com fiapos de algodão e cordões feitos com tampas coloridas dos tubos de pasta de dente.
Já que falei em tubos, um trocadilho...rsrsrs, não é preciso gastar tubos de dinheiro pra que a casa fique pronta para o Natal, podemos usar o que já temos guardado, improvisar algumas coisas, usar nossa criatividade, a simplicidade e o verdadeiro sentido do Natal estará presente nos atos de amor.

Nossa neta quis colocar tudo que foi achando ali à mão na árvore de Natal: uma borboletinha, um pedaço de fita menor que estava solto em meio às bolas já prontas com seus laços, o mini papai noel que veio de brinde em alguma guloseima natalina de outros anos, os anjinhos de patch e todos os instrumentos. Foi pendurando uns aos lados dos outros, por vezes um grudadinho ao outro, era a alegria do Natal refletida neste momento.
Também quis colocar as bolas vermelhas e todas ficaram bem próximas.
O que importava não eram regras de decoração natalina, o que está em moda, a única regra era viver a alegria do Natal e eu amei tudo isto, Deus abençoou meu coração de forma muito especial nesta curtição com a neta tão querida.
Vejam só alguns detalhes da árvore nesta ajuda infantil tão maravilhosa:
pedaço de fita
Bolas vermelhas
Sabe o que foi mais legal no final deste tempo de decoração de Natal com minha neta?
Tenho há alguns anos um trenó com o papai noel, então peguei e fiquei pensando onde colocaria e resolvi por na lareira, ela resolveu colocar uma sombrinha japonesa pra completar a decoração, isto é ser criança, ser verdadeira, ter alegria e ficou ali.
Ainda tenho detalhes pra completar, mas as coisas que a Gabi colocou dão umcharme especial à decoração pra este Natal, que delícia!

Esta postagem está no Mosaico da Re
Meu número desta vez 178




Fábrica de Arte Construindo sonhos

Não é um charme esta guirlanda???
Hoje quero divulgar o trabalho destas meninas queridas: Carol e Fernanda, elas constroem sonhos através de uma Fábrica de Arte, vale visitá-las, recomendo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...