Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Risoto diferente do que era na infância!

Como algumas coisas são diferentes com o passar do tempo, não é mesmo?

Sempre gostei de risoto, quando criança minha mãe sempre fazia para aproveitar as sobras de arroz e de alguma carne pronta, geralmente levava molho de tomate e queijo ralado, então estava pronto e delicioso, preparado com tanto carinho, gosto de comida da mamãe.
Assim continuei comendo e fazendo risoto por muitos anos, inclusive depois de casada, minha mudança até então foi em retirar do prato o molho de tomate e acrescentar mais queijo.
Passei a dar uma bela refogada no alho que soltava um cheirinho bom enquanto fritava no azeite, daí valia juntar as sobrinhas de carne, mas também usar a criatividade com outros ingredientes e caprichar no queijo: cubinhos de mussarela, queijo minas ou outro que tivesse à mão na hora.
De um tempo para cá risoto passou a ter outro jeito, outra cara, é feito com arroz arbóreo e fica cremoso, eu acho uma delícia.
Comi umas duas vezes em restaurante, curti risotos preparados com muito capricho pela Sil, minha nora, e no mês passado, quando fiz compras aproveitei uma promoção do tal arroz e comprei um pacote desejando fazer minha estréia nesta culinária.
Ontem à noite estava aqui sozinha, então me fiz de cobaia...rsrsrsr e preparei um Risoto de Palmito, depois de uma busca de receitas na Internet gostei desta http://www.homemnacozinha.com/risoto-de-palmito/
Gente, ficou MA-RA-VI-LHO-SO, a mudança foi que usei caldo de frango, curti a experiência e logo vou tentar um outro sabor, se bem que amo palmito...rsrsrsrs
Fica a dica e bom apetite.
Ah! Se fizer me conta, tá?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...