Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A história da saia para o box do colchão

No final do mês passado fiz uma postagem contando que tinha terminado a "saia para o box do colchão da minha filhota", pois é estava certa de que tinha liquidado este assunto, mas...

Ah! Quando aparece um mas...!!!!!!

Minha filha levou para casa e quando foi no dia seguinte me contou que não foi possível colocar na cama, fiquei arrasada e meio desanimada...rsrsrs, seria necessário retomar a peça e ver o que era possível.
Fui até lá e com ela trocamos idéia do que poderia ser feito e depois de conversar e tirar medidas, peguei um papel, fiz anotações e trouxe pra casa.
Há umas duas semanas, fui para a 25 de março para comprar velcro, agora já tinha em mãos o material
Não consegui ter tempo para mexer, o mês estava correndo e eu ficando incomodada com isto, mas nesta semana chegou o momento.
Papelzinho com anotações, foi preciso recortar um retangulo do centro, marcar as medidas, fazer recortes e então passei costura zigzag em tudo.
Comprei velcro comum e também velcro com cola adesiva.
O velcro comum preguei à máquina em toda a volta e, depois, separei o material que seria necessário para fazer a colocação lá no box: velcro, fita métrica, régua, caneta , tesoura e meu precioso papelzinho com as anotações das medidas...rsrsrsrs.
Ontem no final da tarde pegamos a neta na escola e fomos direto pra lá, chegamos rapidinho e eu subi pra terminar o trabalho.

Deixa primeiro eu mostrar porque não tinha dado certo, vejam a foto abaixo:
Quando eu tirei as medidas para fazer a saia do colchão, não abri e não tinha visto que tinha este mecanismo por conta da sustentação do colchão, é diferente das camas que tem gavetas, então como tinha feito a peça inteiriça para vestir na parte de baixo não funcionou, então tiramos as medidas exatas.
Como já comentei acima, comprei velcro, costurei na saia e agora ia marcar toda a linha na altura adequada para colocar o velcro adesivo por dentro do box e então afixar a saia
A seta da foto acima marca a colocação do velcro, estamos olhando por dentro do box já com a saia colocada.
Pronto, vejam só como ficou, deu certinho, creio que valeu o trabalhão e aprendi muito inclusive com os erros e adaptações que aconteceram para chegar a este ponto.
Vamos abaixar o colchão e arrumar a cama para ver o resultado final???
Abaixa o colchão que já estava com lençol de forrar, ajeita o lençol, coloca lençol de cobrir e já ficou linda, até porque este lençol faz um compose, imita jeans, mas calma, ainda vou colocar a colcha que já terminei há um tempinho, lembram? Não, então veja aqui.

Nossa, não estou no meu computador, ele pifou e foi pra oficina...  e esta foto ficou estranha...kkkkkk, depois com calma eu troco, agora preciso correr, já gastei muito tempo neste post.
Enfim, trabalho concluído e estou feliz por isso.
Até outra hora

Oba! Finalmente agora, dia 08/10, consegui trocar a foto e parece que agora ficou em, ordem, vamos salvar pra ver...rsrsrs




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...