Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 6 de setembro de 2011

só um tempinho, eu volto!

Assim que voltar respondo aos últimos comentários e visito vocês, ok?
Um bom feriado a todos.

Almofadas nas cadeiras

Lembram destas cadeiras e almofadas? Dei uma reestruturada e ficou melhor
Enquanto eu tentava tirar a foto um pé insistia em aparecer...rsrsrsrs

Bem, em novembro do ano passado fiz uma postagem sobre estas cadeiras e almofadas
No mês passado uma nova postagem sobre uma alteração que precisava fazer, pronto, ficou bem melhor e aqui mostro os resultados.
Ah! Deixa eu postar uma foto pra ver mais pertinho.
É na prática do dia a dia que aprimoramos as coisas.
Até a próxima costura, fui...mas eu volto...hehehehe

Pensando em mim

Fiquei imaginando qual seria o título para esta postagem, estava andando pela rua voltando da farmácia hoje à tarde, estava "Pensando em mim".
Ah! É isto, este seria o título.
Não tem nada a ver com a música...Pensa em mim, liga pra mim...rsrsrsrs
Tem a ver com um compromisso que firmei comigo mesma e com Deus nestes últimos dias.
Sempre fui uma pessoa que manteve em ordem as consultas e exames médicos, mas nestes últimos 3 anos, por conta de precisar cuidar mais da mamãe e do papai, além da minha família e de outros afazeres, fui deixando, deixando e estou atrasadérrima neste assunto e, cá pra nós, isto não é brincadeira, não é mesmo?
Bem, firmei um compromisso e decidi que hoje, segunda feira, a prioridade seria ir ao ortopedista pela manhã e fui.
Tinha caído no ônibus há uns 3 meses, um tombaço, caí de lado e bati forte contra o chão a lateral do quadril. Vim pra casa, passei dias sem poder me virar na cama ou sentar de forma mais relaxada, tinha um big hematoma, mas a vida foi rolando, tantos afazeres e a hora que voa, fui melhorando e já nem me lembrava mais do tombo.
Comecei sentir uma dor muito grande na perna direita, principalmente durante as noites, não via a hora do dia amanhecer pra poder me levantar da cama. Às vésperas de viajar de férias em julho caiu a ficha, provavelmente sentia a dor por conta do tombo, mas a esta altura a dor já era bem menor e eu ia viajar.
Fui, voltei, passou mais um mês e meio e a dor, embora pequena, continuava, melhor verificar isto, então, como ia falando, hoje fui ao ortopedista, tirei RX e tudo está bem, realmente só consequência do tombo que afetou uma área com muitos músculos e vasos sanguineos pequenos, portanto sigo o curso normal e mais uns dias tudo deve estar bem.

Voltei pra casa, arrumei almoço, já estava tarde pois a consulta tinha demorado por conta da sala de espera hiper lotada, almoçamos e depois me sentei aqui em frente este telinha, tinha que dar continuidade ao compromisso que firmei.
Fiz a busca no site e agendei consulta com o cardiologista para a última semana do mês e com o ginecologista para a próxima semana.
Bem, como não é só de consulta que vive uma mulher que pensa em si mesma agendei também uma depilação para amanhã...rsrsrsrs
Fiquei tão feliz com isto, vocês não imaginam o alívio por pelo menos voltar a colocar em ordem o acompanhamento com a minha saúde, afinal preciso me cuidar para poder cuidar de quem precisa da minha ajuda.

Quero e preciso pensar mais em mim, não num sentido egoísta ou egocêntrico, mas no sentido de me cuidar pra prevenir situações difíceis.

Estou pensando num texto, tão conhecido: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22.39/ Levítico 19.18)

Se no Antigo Testamento Deus já deu esta orientação através de Moisés e Jesus a reforçou é porque precisamos nos cuidar, só consigo amar o meu próximo se amo a mim mesma e amar é verbo, ação, implica em cuidado, zelo.
Agradeço a Deus por ter me mostrado que não era mais conveniente adiar estes cuidados e peço a Ele que oriente os médicos e procedimentos que forem necessários.

Ah! Você também está atrasado(a) com a rotina de cuidado com sua saúde? Não perca tempo, agente suas consultas e coloque tudo em ordem, melhor prevenir do que remediar.

Deus abençoe sua vida
Com carinho, Aracy


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...