Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Encerrando nossas andanças por Barcelona

Olá pessoal
Faz dias que não escrevo sobre a viagem, agora vou terminar de contar sobre nosso tempo em Barcelona.
No dia 12 de setembro passado, um domingo, levantamos já com destino definido, íamos ao Park Guell, um lugar que eu ansiava conhecer pois a Sil tinha falado muito de lá.
Saímos do hotel e fomos caminhando em direção à Pl. Catalunya e tomamos a primeira refeição do dia num lugar charmoso, o Café Zurick que está localizado ali na praça, no número 1 há mais de 80 anos.




Optei pelo tradicional de lá, este café estava delicioso. O atendimento excelente, uma boa forma de começar o dia.
Ainda ali mesmo na praça tomamos o ônibus que parava próximo ao Park Guell. Andar de ônibus em Barcelona é muito bom pelo preço e a qualidade do serviço, mas este foi lotando, lotando, afinal era domingo e ele ia em direção a um lugar muito especial, praticamente todo mundo desceu no mesmo lugar e, atravessando a rua já acessamos uma das entradas do parque que é enorme e muito bonito.
Fica numa região alta da cidade, numa montanha. Entramos, começamos a andar e já nos deparamos com algumas obras de Gaudí, seguimos e fomos subindo alcançando o ponto mais alto e de lá a vista da cidade era lindíssima



Estava um dia quente, um sol forte e logo achamos uma água fresquinha pra matar a sede. Ficamos um tempo observando a vista e depois começamos a descer por um outro lado.
Ah! Ainda lá em cima sentimos um cheiro delicioso, estávamos debaixo de uma figueira, que perfume!
Parece que posso sentir novamente enquanto escrevo, nunca tinha sentido algo igual.



Minha vontade era ficar ali sentindo por mais tempo aquele cheiro delicioso.
Fomos em frente, enquanto descíamos observávamos outros detalhes da vista, era possível ver a Sagrada Família, o Montjuic, o Tibidabo ...
É difícil descrever como é o Park Guell, uma harmonia perfeita entre a natureza, o relevo do lugar e a criatividade do artista, vejam um pouco nas fotos:








Foram muitas as fotos que tiramos lá e, conforme íamos descendo, fomos chegando mais próximos à entrada principal. Eu curti muito ter conhecido o parque desta forma pois as surpresas foram maiores, quando imaginei que já tinha visto tudo, me maravilhava com mais alguma coisa, foi sensacional.
Andamos muito, valeu cada passo, é tudo e mais um pouco...rsrsrsrs

Depois do passeio que deve ter durado umas 3 horas saímos de lá em direção ao metrô e voltamos para a região das ramblas, hora de almoçar.
E stávamos com fome, fomos ao Carmelitas, um restaurante moderno num antigo convento.
Salões amplos, atendimento feito por moçada jovem e pratos com uma linda apresentação, comemos Esqueixada de bacalao e de sobremesa Creme Catalão e Helado de Corte.


Tudo delicioso, mas para a nossa fome foi pouquinho...rsrsrsrs, não tem problema, já era meio da tarde e logo chegaria a hora de comer novamente.
Passei mais um tempo caminhando com o Marcos e depois fomos descansar.

À noite fomos tomar um lanche no Sports Bar, também ali nas Ramblas
Era final do Basquete Masculino entre Turquia e Estados Unidos, a casa estava lotada de turcos bem animados, foi divertido acompanhar a euforia deles, mesmo tendo perdido o jogo.

Ali comi um dos melhores sanduiches da viagem, um Club Sanduiche, simplesmente maravilhoso, recomendo.



Jogo terminado, noite gostosa, saímos e fomos tomar um sovete para arrematar o dia, fomos na sorveteria Di Marco, um sorvete delicioso e sabores bem originais.
O rapaz que nos atendeu nos perguntou de onde éramos e veio oferecer uma provinha de sorvete de açai com banana



Era hora de encerrar o dia, arrumar as malas, na manhã seguinte íamos seguir para a Itália.
Levantamos cedo, fomos até o Mercado La Boqueria, tomamos suco e comemos macedônia de frutas



voltamos no hotel, pegamos as malas e seguimos mais uma vez em direção à Pl. Catalunya, lá íamos tomar o Aerobus que saí a cada 5 minutos para o aeroporto.
Terminaram nossos dias inesquecíveis e super proveitosos em Barcelona, quem sabe voltamos lá um dia, á uma cidade que vale repetir, tem ainda muita coisa a ser vista.
Mas valeu pelo que vi e curti, sou grata a Deus por esta oportunidade.

Próxima etapa - Roma - Itália
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...