Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vamos continuar nosso passeio por Barcelona - 3ª parte

Bem, como comentei ontem, estávamos passeando no Motjuic, começamos pelo Castelo, mas lá há um monte de lugares lindos pra visitar, não visitamos tudo, mas deu pra curtir bastante.
Descendo do teleférico seguimos caminhando em direção ao complexo Olímpico de Barcelona, chegamos no Estádio que é lindo e enorme, vejam só:





Passamos um tempinho ali, tomamos um café expresso e seguimos a caminhada.
Os Jogos Olímpicos lá aconteceram em 1992 e mudaram a cidade, tomara que no RJ aconteça isto também não é?
Caminhando ainda no complexo chegamos ao Ginásio onde o Brasil ganhou Ouro no Volei Masculino naquela época



e logo abaixo há uma torre de telecomunicações com uma arquitetura belíssima, foi contruída por Santiago Calatrava em função dos jogos olímpicos.
O dia já estava entardecendo, se bem que lá escurece perto das 21 horas, nós queríamos chegar na Fonte Mágica.
Pensamos que talvez tivéssemos que tomar um ônibus já que estávamos num ponto bem alto, mas percebemos indicação da fonte e fomos seguindo as orientações, fiquei abismada, no meio do parque tem várias escadas rolantes pra descer ou subir, é mole? Tudo bem organizado e com uma manutenção incrível, amei!

Depois de descer um pouco chegamos ao enorme Palau Nacional de Montjuic



Tudo pelo caminho era lindo, os jardins, as construções, um passeio que vale demais.
Chegamos ali perto das 19 horas, teríamos duas horas pela frente, já podíamos avistar a fonte mágica e ficamos em dúvida sobre o melhor local para visualizar a apresentação.
O Joel resolveu não esperar, foi para o Hotel, eu e o Marcos ficamos por ali, demos umas voltas por perto e depois sentamos para relaxar um pouco bem ao lado da fonte e no nível que ela estava.
À nossa frente, víamos a Plaça d'Espanya



e seguindo a mesma linha, no morro lá em frente, bem distante, está o Tibidabo que não conseguimos visitar, era muita coisa pra ver em pouco tempo, creio que terei que voltar a Barcelona...rsrsrs
À noite, na hora da apresentação da fonte mágica, toda esta linha fica iluminada - o Palau Nacional de Montjuic, tem fontes desde lá na altura dele até aqui em baixo, toda a avenida em frente indo até a praça tem luzes especiais e também lá o Tibidabo, realmente um espetáculo de muito encanto.
O espaço que nós estávamos foi ficando mais e mais cheio de gente, na volta toda, pra onde se olhava tinha gente e o sol foi embora dando lugar à noite iluminada pela Fonte Mágica




Quer assistir o espetáculo? Veja este vídeo que achei na Internet.

Uma oportunidade fofa D+

Vejam que coisa mais fofa! Aliás como tudo o que a Margaret Sherry desenha, você quer concorrer?

O sorteio é o seguinte:

  • presentinho é o kit de ponto cruz desenhado por Margaret Sherry.
  • para participar é só postar sobre isso no seu blog ou twitter, deixar um comentário avisando a Nia no blog (não precisa ser um seguidor, mas eu recomendo que seja porque vale a pena!!).
boa sorte!!!

Eu já estou concorrendo também
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...